Foi uma experiência muito boa, pois aprende-se muito mais quando se está em um ambiente em que durante 15 horas por dia fala-se somente inglês. Chega-se ao ponto de que se alguém fala algo em português, o que é muito raro, a gente automaticamente traduz isso para o inglês. Muito bom!

José Roberto Leite

Foi uma grande experiência participar do curso de imersão. É um curso dinâmico, com muitas atividades diferentes, e professores muito bem preparados. É possível, sim, melhorar os conhecimentos no idioma.

Ricardo Rabello

Eu tive a oportunidade de fazer uma imersão fora do país, em Londres, e posso garantir que a imersão feita aqui no Celil é melhor e mais eficiente em função da atmosfera criada para o curso. Parabéns, Celil. Voltarei sempre que necessário. Muito obrigado!

Leandro Fengler da Silveira (Setembro/2016)

Foi uma excelente experiência, intensa e forte, como deve ser. Pude praticar, e muito, meu inglês. Fiz muitos amigos com os quais certamente continuarei mantendo contato. Recomendo!

Adriano Menegati – (Setembro/2016)

Minha experiência no Celil foi muito positiva. Superou minhas expectativas com relação ao formato, estrutura e organização.

Nos primeiros dias fiquei um pouco preocupado com o decorrer da semana, mas alguns ajustes nas equipes foram realizados e isso contribuiu para melhorar muito.

Luciano Moreira – (Setembro-2016)

Em setembro fiz meu segundo curso no Celil. Ótima experiência e tive  oportunidade de praticar meu inglês. Tenho planos de voltar no futuro, com certeza.

Leonardo Baía (Setembro de 2016)

Foi uma semana incrível, de muito aprendizado, experiências, companheirismo e dedicação. Foi muito interessante descobrir que nós podemos falar inglês a partir do momento em que quebramos paradigmas e superamos os bloqueios criados no passado. Obrigado a toda a equipe!

Daniel Ribeiro (Setembro de 2016)

A experiência de um curso de imersão no Celil foi compensadora. Trabalhamos duro nesses dias, mas nos divertimos e, acima de tudo, nos desenvolvemos.

Marcos Popp (Setembro de 2016)

O programa de imersão é uma experiência espetacular para aprender a língua inglesa. Estou participando pela segunda vez, mas, com certeza, irei retornar. Ambiente muito familiar e profissional.

Stéfano Pio (Setembro – 2016)

Recomendo o programa porque aqui se vive em inglês e tudo coopera para o seu aprendizado. Professores sempre dispostos a ajudar, mesmo fora da sala de aula. I loved it here!

Alan Araújo (Setembro – 2016

“Foi uma experiência única, nunca vivida. Estes últimos sete dias me trouxeram a liberdade de falar e pensar na língua inglesa. Num ambiente de muito profissionlismo consegui identificar e desenvolver habilidades e conhecimentos que eu achava não ter. Voltaria muitas vezes e, com certeza, indico para quem achar necessário melhorar ou reciclar-se na língua inglesa.” (Ane Michelle Prado dos Santos – Embraer)

“Em minha opinião, o Célio conseguiu realizar um sonho e o concretizou em um espaço muito agradável que proporciona a muitas pessoas o seu desenvolvimento na língua.” (Alex Sandri – Verallia)

Sim, com certeza oi uma experiência maravilhosa. Sempre quis fazer algo assime hoje me sinto realizado. Não foi nada fácil! Agradeço a toda a equipe do Celil por ter proporcionado esse fato a mim. Obrigado! (Samuel Calvo – Henkel – Novembro, 2016)

Fantático! Voltarei no próximo ano. Talvez em fevereiro, no curso para Apresentações. Parabéns pela organização, pelo atendimento, pelos professores, etc… (Letícia Silva Pinto – Caterpillar – Novembro, 2016

Foi uma excelente experiência ficar uma semana usando somente inglês com outras pessoas e, no final, perceber a evolução de todo o grupo. (Alex Alves Santana – Helibras – Novembro, 16)

Você não precisa ir para outros países para estudar inglês. O foco do Celil é praticar inglês o dia inteiro. Se você vai para outro país precisa gastar mais dinheiro e o foco muda. Em geral, nos cursos no exterior, quando você está na aula está na aula está ansioso para sair. (Tássia Stemmer – Avianca – Novembro,16)

Pela segunda vez passei uma semana aperfeiçoando meu inglês e, ao mesmo tempo, reduzindo meu nível de stress. As dicas sobre o idioma são excelentes para a evolução que pretendo alcançar. (César Bertazzo – Atos – November, 16)

Adorei a experiência, vou me dedicar muito ao estudo de língua, e pretendo voltar no próximo ano. (Michelle Comin – Omya do Brasil – Novembro,16)

“Prazeroso tempo estudando, estudando inglês com professores ingleses, sem sair do Brasil.” (Mônica – Fevereiro, 2017)

“Quero agradecer pela grande experiência que tive nesta semana. É nítido que todas as aulas foram planejadas de acordo com o perfil do grupo. É um programa com muitas horas, mas não cansativo. Toda a equipe, desde os funcionários sã extramente educados e atenciosos. Eu recomendo o Celil Immersion Courses.”(Nívea Macedo – Fevereiro, 2017)

“Confesso que, no início,  estava com medo de não conseguir acompanhar o curso por causa de meu nível de compreensão da língua inglesa. Ai final, saí impressionado com o resultado. Meu inglês melhorou muito mais do que eu imaginava. Nem parece que foi tudo em uma única semana. Muito obrigado! (José Roberto Macedo – Fev., 2017)

Ter realizado o curso de imersão no Celil foi muito gratificante. Realizamos várias atividades, tais como: debates, apresentações, jogos, e práticas corporativas, além das amizades conquistadas. Os professores são ótimos e possuem ótima didática. Parabéns por esse sistema de ensino! Recomendo a todos!” (Cleber – Fev., 2017)

Estive sete dias no Celil, onde vivenciei ótimas aulas de inglês com excelentes professores e infraestrutura sem igual. Obtive uma grande evolução no meu inglês. Muito obrigado, Celil! (Júlio César de Assis – Fev., 2017)

“Confesso que não esperava pela hospitalidade. No começo estava um pouco nervosa por estar tão distante de minha realidade. Era uma nova experiência e não estava certa de que seria boa. Fiquei insegura por estar sozinha, afinal sou muito jovem. Agora, contando sobre minha experiência, estou com o coração apertado por ter que ir embora. (Sophia Veras, Fev., 2017).

“Foi uma experiência extraordinária! Eu não consigo escrever o que sinto, mas posso afirmar que estar aqui no Celil foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos. A escola é séria e tem compromisso com o aprendizado. (Jeanderson Amorim – Continental – Abril 2017)

Recomendo o Celil a todos os que precisam melhorar seu nível de inglês de forma rápida e profissional. O lugar é maravilhoso, os professores são extremamente competentes e tanto a estrutura quanto a hospitalidade são excepcionais.” (Alexsander Montanhini- Abril, 2017)

“Foi uma grande experiência e muito divertida. Tivemos ótimos momentos de lazer e de trabalho. Foi possível aprender inglês com qualidade de seriedade, mas sem deixar a diversão de lado. Valeu muito a pena!” (Bruno César Biffe – Honeywell – Abril, 2017)

“Eu nunca tinha tido uma experiência como esta. Tenho certeza de que foi muito válido. Pensar na língua que estamos aprendendo faz toda a diferença. Estar aqui me fez ter a certeza de que eu preciso viver a língua fora do Brasil para me desenvolver mais. Pensar na outra língua é fantástico. Obrigada pelos dias que passei com vocês!” (Fernanda Gomes – One Sub Sea – Abril, 2017)

“Os dias no Celil foram extremamente produtivos e agradáveis. Aqui encontrei amigos, vivi momentos inesquecíveis, especialmente quando fiz minha apresentação porque percebi que é possível aprender inglês se fizer do jeito certo, no lugar certo.” (Patrícia Borges Faustino – Monsanto – Abril, 2017)

“Gostaria de acrescentar que um detalhe me chamou a atenção: o curso foi planejado de acordo com as necessidades e desejos do grupo, depois do diagnóstico feito no primeiro encontro. Por causa disso a experiência foi muito boa. Eu tive aqui tudo o que esperava de um curso de línguas.” (Maria Guilhermina Alves Gatti – Abril, 2017)

“O curso de imersão do Celil me ajudou muito a continuar a continuar aprendendo Business English. A estrutura do curso é muito completa e os professores são altamente capacitados e experientes. Em cada etapa do curso há um acompanhamento que é vital para o desenvolvimento do aluno. Falar inglês durante 7 dias, 14 horas por dia, é muito importante para perder o medo de errar e aprender. Certamente recomento o Celil! “ (Ivo Ribeiro da Silva Júnior – Honeywell – Abril, 2017)

“O curso é fantástico! As refeições são preparadas com muito carinho, com qualidade, e tudo fresquinho. O curso proporciona aprendizado rápido e eficiente, com várias oportunidades de prática e integração com o grupo. As atividades, os jogos, e a parte gramatical superaram minhas expectativas.” (Ana Cláudia – Johnson & Johnson – Maio, 2017)

“Foi uma experiência ímpar para desenvolver e aprimorar meu inglês. Um lugar incrivelmente agradável e confortante. Professores excelentes, que entendem as necessidades e fazem adaptações em função das necessidades de forma inteligente a gentil. Eu realmente adorei o curso, recomendo incondicionalmente e faria novamente.” (Christian Egídio – One Subsea – Maio 2017)

“Foi uma oportunidade de conviver 24 horas por dia em contato com a língua inglesa. Contribuiu muito para minha vida pessoal e profissional. Superou minhas expectativas.” (Joana Burgos Sousa – Alcoa/São Luís-MA – Maio, 2017)

“Eu tive uma experiência muito positiva. Fazia 20 anos que eu não estudava inglês. Foi ótimo, os professores são capacitados, dedicados, e a todo tempo tentam tirar o seu melhor. Eu recomento a todos os que queiram estudar e melhorar seu inglês.” (Gláucio Araújo – Advogado – Maio, 2017)

“Fazer o curso de imersão foi uma ótima escolha e o investimento valeu a pena. Eu realmente aprendi muito. Foram 7 dias equivalentes a 6 meses de cursos normais. Devo muito aos professores porque além de aprender, agora sei em que pontos preciso trabalhar mais.” (Bruno Miracco – Maio, 2017)

“Experiência única! Corpo docente e estrutura excelentes. Consegui organizar meu conhecimento e melhorei minha forma de me comunicar.” (Adriano Barreiros – Maio, 2017)

“Foi uma confusão de sentimentos positivos. Senti medo e insegurança no começo, mas tudo foi clareando no final e estou feliz com o resultado.” (Emanoel M Ferreira – Helibras – Maio, 2017)

“O Celil é uma empresa séria e comprometida com o desenvolvimento da língua inglesa no Brasil, podendo ser comparado com uma imersão no exterior, com a vantagem de ter mais foco. Recomendo o Celil como uma excelente opção de imersão.”(Igor Fernandes – KPMG – Maio, 2017)

Curso de Junho de 2017:

Foi uma semana excelente na qual tive a oportunidade de aprender inglês e desenvolver meu conhecimento em um lugar muito bonito, com professores excelentes, possuidores de altíssimo nível de respeito, responsabilidade e profissionalismo. (Joubert Ferreira Junior – Nissan)

Uma experiência única, na qual pude crescer muito. Um lugar maravilhoso onde tudo coopera para nosso desenvolvimento não apenas no idioma, mas um desenvolvimento para a vida. (Marcelo Castro – One Subsea)

Este foi meu segundo curso no Celil e, como no primeiro, a metodologia utilizada, os excelentes e preparados professores, a ótima hospitalidade permitem uma experiência incrível utilizando a língua inglesa. (Ana Carolina – KPMG)

Foi um ótima experiência. Foi além de minhas expectativas. Os professores são excelentes e os melhores que já tive. (Fábio Luz – Imerys do Brasil)

Ótima experiência! Grandes mestres! (Marcela Foz)

I spent an amazing time here. The environment and the synergy created were perfect to keep me connected to update and improve my English. (Elizabete Silveira de Oliveira – GE)

Foi a segunda vez que fiz este curso. Voltei porque em minha opinião não existe outro melhor. É uma grande oportunidade de aprimorar nossa habilidade em inglês. Tenho certeza que voltarei a fazer novamente. (Everson Tavares – Leonardi)

Esta é minha segunda vez no Celil e voltei porque gostei muito da forma como são realizadas as atividades e porque percebi como nosso inglês melhora após sairmos daqui. (Sérgio Bentes – Eletronuclear)

Julho de 2017

“Quando vi a agenda no site, com programação das 07h00 às 22h30, imaginei que seria intenso. E foi mais intenso que imaginei! Venho de uma experiência recente de intercâmbio no Canada (janeiro de 2017) e posso seguramente afirmar que a imersão aqui é infinitamente superior a um intercâmbio de um mês fora do Brasil. Eu voltarei.” (Adriana Zeni – Somos Nuvem…)

“Eu nunca tinha participado de um imersão e foi magnífico. O local, o tratamento, a comida, o apartamento, tudo muito limpo e organizado. Antes de ir a qualquer outro país, conheça o Celil!” (Alan Vasconcellos – Continental)

“Foi uma experiência fantástica ficar 7 dias falando inglês. Eu pude vivenciar a língua inglesa e desenvolver muitas habilidades. Sem dúvida, faria novamente!” (André Guimarães – AGC)

“Foi uma experiência muito boa e diferente para mim. Ir para um lugar em que não conhecia ninguém e só poder falar inglês foi um pouco assustador no começo, mas foi muito proveitoso para mim.” (Lucas Siqueira – Estudante de Engenharia na Unifei)

“Passar uma semana inteira com diferentes tipos de pessoas, todas com o mesmo propósito de aprender e melhorar sua performance em inglês, ajudou-me a entender melhor como é o aprendizado do idioma, que requer prática constante.” Luiz Rufino – KPMG)

“Foi uma experiência nova e diferente que me fez perceber que falar ou comunicar-se em inglês é algo possível. Eu posso, eu consigo! O inglês não um mostro de 7 cabeças!” (Carmem Soares – KPMG)

Foi uma experiência incrível. Eu aprendi mais aqui, em uma semana, do que em um mês, quando estive estudando na África do Sul. Adorei! A comida no Celil é um espetáculo.” (Heide Oliveira – Vale Internações Domiciliares)

“Tive boas recomendações do curso e esta experiência foi realamente muito positiva porque percebi uma melhora significativa no meu nível de compreensão.” (João Bosco – Phillips)

Achei a experiência fantástica. Eu me senti como se estivesse em outro país, mas ao mesmo tempo em casa. A evolução de meu inglês foi maior em uma semana do que em 5 anos estudando em cursos regulares. Agradeço ao Célio e a toda a equipe dele por me proporcionarem esta experiência.” (Bruno de Luca – Elring Klinger do Brasil Ltda)

“Passar uma semana no Celil me fez aumentar minha vontade de aprender e a gostar da língua de uma forma diferente. Antes via o inglês como obrigação. Agora estou ansioso por estudar mais.” (Anderson – Embraer)

“Foi muito mais do que eu esperava! O lugar é incrível e as pessoas mais ainda! Só tenho boas lembranças deste curso e, com certeza, voltarei para uma semana inesquecível.” (Juliana Carolino – KPMG)

“Eu estava preocupada com meu nível de inglês e se conseguiria passar esse tempo todo falando só inglês, mas é ótimo quando um grupo todo reúne-se com o mesmo propósito. Os resultados sã sempre excelentes.” (Joyce Camargo – Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda)

“Estou muito feliz com o resultado que obtive aqui esta semana. Pude praticar e melhorar meu inglês. Uma experiência prazerosa e produtiva.” (Anna Colobuono)

“O curso de imersão do Celil é uma ótima oportunidade para revisar, praticar, melhorar, aprender e desenvolver suas habilidades em inglês.” (Mayara Guimarães – Schlumberger)

Setembro/2017

Eu penso que neste período de sete dias eu consegui perceber quanto posso melhorar e descobri que conheço e consigo me comunicar mais do que imaginava. Agora me sinto mais preparado para um curso de inglês no exterior.” (Artur Major – KPMG)

Primeiro preciso elogiar o amigo e professor Célio. Você precisa ser imortal! Fantástica pessoa e professor. Segundo, a comida é excelente. Não colocaria, nem tiraria nada do curso porque ele é muito bom. (Raphael Romera Almeida- KPMG)

Não tinha ideia de como era um curso de imersão e quando cheguei, pensei: “Por que não estive aqui antes? Excelente lugar, muito bem pensado, e estruturado” (Leandro Machado – Johnson&Johnson).

Na minha opinião todos deveriam fazer o curso para ter certeza e, talvez, mais vontade de comunicarem-se em inglês. Vocês mostram que todos somos capazes de pensar e falar em inglês. (Renata Cunha – GE)

Experiência incrível e, do ponto de vista de melhorar meu inglês, superior a várias viagens internacionais que já fiz. (José Lourenço – Furukawa)

Foi uma importante experiência para me familiarizar com a língua, participar das dinâmicas de grupos, apresentações e demais atividades. Perdi muito do medo e da vergonha de falar, mesmo que errado. Em alguns momentos fiquei perdido porque eram muitas informações, pontos gramaticais, e meu inglês ainda era um tanto básico. (Fábio Machado – Johnson&Johnson)