Foi uma experiência muito boa, pois aprende-se muito mais quando se está em um ambiente em que durante 15 horas por dia fala-se somente inglês. Chega-se ao ponto de que se alguém fala algo em português, o que é muito raro, a gente automaticamente traduz isso para o inglês. Muito bom!

José Roberto Leite

Foi uma grande experiência participar do curso de imersão. É um curso dinâmico, com muitas atividades diferentes, e professores muito bem preparados. É possível, sim, melhorar os conhecimentos no idioma.

Ricardo Rabello

Eu tive a oportunidade de fazer uma imersão fora do país, em Londres, e posso garantir que a imersão feita aqui no Celil é melhor e mais eficiente em função da atmosfera criada para o curso. Parabéns, Celil. Voltarei sempre que necessário. Muito obrigado!

Leandro Fengler da Silveira (Setembro/2016)

Foi uma excelente experiência, intensa e forte, como deve ser. Pude praticar, e muito, meu inglês. Fiz muitos amigos com os quais certamente continuarei mantendo contato. Recomendo!

Adriano Menegati – (Setembro/2016)

Minha experiência no Celil foi muito positiva. Superou minhas expectativas com relação ao formato, estrutura e organização.

Nos primeiros dias fiquei um pouco preocupado com o decorrer da semana, mas alguns ajustes nas equipes foram realizados e isso contribuiu para melhorar muito.

Luciano Moreira – (Setembro-2016)

Em setembro fiz meu segundo curso no Celil. Ótima experiência e tive  oportunidade de praticar meu inglês. Tenho planos de voltar no futuro, com certeza.

Leonardo Baía (Setembro de 2016)

Foi uma semana incrível, de muito aprendizado, experiências, companheirismo e dedicação. Foi muito interessante descobrir que nós podemos falar inglês a partir do momento em que quebramos paradigmas e superamos os bloqueios criados no passado. Obrigado a toda a equipe!

Daniel Ribeiro (Setembro de 2016)

A experiência de um curso de imersão no Celil foi compensadora. Trabalhamos duro nesses dias, mas nos divertimos e, acima de tudo, nos desenvolvemos.

Marcos Popp (Setembro de 2016)

O programa de imersão é uma experiência espetacular para aprender a língua inglesa. Estou participando pela segunda vez, mas, com certeza, irei retornar. Ambiente muito familiar e profissional.

Stéfano Pio (Setembro – 2016)

Recomendo o programa porque aqui se vive em inglês e tudo coopera para o seu aprendizado. Professores sempre dispostos a ajudar, mesmo fora da sala de aula. I loved it here!

Alan Araújo (Setembro – 2016

“Foi uma experiência única, nunca vivida. Estes últimos sete dias me trouxeram a liberdade de falar e pensar na língua inglesa. Num ambiente de muito profissionlismo consegui identificar e desenvolver habilidades e conhecimentos que eu achava não ter. Voltaria muitas vezes e, com certeza, indico para quem achar necessário melhorar ou reciclar-se na língua inglesa.” (Ane Michelle Prado dos Santos – Embraer)

“Em minha opinião, o Célio conseguiu realizar um sonho e o concretizou em um espaço muito agradável que proporciona a muitas pessoas o seu desenvolvimento na língua.” (Alex Sandri – Verallia)

Sim, com certeza oi uma experiência maravilhosa. Sempre quis fazer algo assime hoje me sinto realizado. Não foi nada fácil! Agradeço a toda a equipe do Celil por ter proporcionado esse fato a mim. Obrigado! (Samuel Calvo – Henkel – Novembro, 2016)

Fantático! Voltarei no próximo ano. Talvez em fevereiro, no curso para Apresentações. Parabéns pela organização, pelo atendimento, pelos professores, etc… (Letícia Silva Pinto – Caterpillar – Novembro, 2016

Foi uma excelente experiência ficar uma semana usando somente inglês com outras pessoas e, no final, perceber a evolução de todo o grupo. (Alex Alves Santana – Helibras – Novembro, 16)

Você não precisa ir para outros países para estudar inglês. O foco do Celil é praticar inglês o dia inteiro. Se você vai para outro país precisa gastar mais dinheiro e o foco muda. Em geral, nos cursos no exterior, quando você está na aula está na aula está ansioso para sair. (Tássia Stemmer – Avianca – Novembro,16)

Pela segunda vez passei uma semana aperfeiçoando meu inglês e, ao mesmo tempo, reduzindo meu nível de stress. As dicas sobre o idioma são excelentes para a evolução que pretendo alcançar. (César Bertazzo – Atos – November, 16)

Adorei a experiência, vou me dedicar muito ao estudo de língua, e pretendo voltar no próximo ano. (Michelle Comin – Omya do Brasil – Novembro,16)

“Prazeroso tempo estudando, estudando inglês com professores ingleses, sem sair do Brasil.” (Mônica – Fevereiro, 2017)

“Quero agradecer pela grande experiência que tive nesta semana. É nítido que todas as aulas foram planejadas de acordo com o perfil do grupo. É um programa com muitas horas, mas não cansativo. Toda a equipe, desde os funcionários sã extramente educados e atenciosos. Eu recomendo o Celil Immersion Courses.”(Nívea Macedo – Fevereiro, 2017)

“Confesso que, no início,  estava com medo de não conseguir acompanhar o curso por causa de meu nível de compreensão da língua inglesa. Ai final, saí impressionado com o resultado. Meu inglês melhorou muito mais do que eu imaginava. Nem parece que foi tudo em uma única semana. Muito obrigado! (José Roberto Macedo – Fev., 2017)

Ter realizado o curso de imersão no Celil foi muito gratificante. Realizamos várias atividades, tais como: debates, apresentações, jogos, e práticas corporativas, além das amizades conquistadas. Os professores são ótimos e possuem ótima didática. Parabéns por esse sistema de ensino! Recomendo a todos!” (Cleber – Fev., 2017)

Estive sete dias no Celil, onde vivenciei ótimas aulas de inglês com excelentes professores e infraestrutura sem igual. Obtive uma grande evolução no meu inglês. Muito obrigado, Celil! (Júlio César de Assis – Fev., 2017)

“Confesso que não esperava pela hospitalidade. No começo estava um pouco nervosa por estar tão distante de minha realidade. Era uma nova experiência e não estava certa de que seria boa. Fiquei insegura por estar sozinha, afinal sou muito jovem. Agora, contando sobre minha experiência, estou com o coração apertado por ter que ir embora. (Sophia Veras, Fev., 2017).

“Foi uma experiência extraordinária! Eu não consigo escrever o que sinto, mas posso afirmar que estar aqui no Celil foi uma das melhores coisas que fiz nos últimos tempos. A escola é séria e tem compromisso com o aprendizado. (Jeanderson Amorim – Continental – Abril 2017)

Recomendo o Celil a todos os que precisam melhorar seu nível de inglês de forma rápida e profissional. O lugar é maravilhoso, os professores são extremamente competentes e tanto a estrutura quanto a hospitalidade são excepcionais.” (Alexsander Montanhini- Abril, 2017)

“Foi uma grande experiência e muito divertida. Tivemos ótimos momentos de lazer e de trabalho. Foi possível aprender inglês com qualidade de seriedade, mas sem deixar a diversão de lado. Valeu muito a pena!” (Bruno César Biffe – Honeywell – Abril, 2017)

“Eu nunca tinha tido uma experiência como esta. Tenho certeza de que foi muito válido. Pensar na língua que estamos aprendendo faz toda a diferença. Estar aqui me fez ter a certeza de que eu preciso viver a língua fora do Brasil para me desenvolver mais. Pensar na outra língua é fantástico. Obrigada pelos dias que passei com vocês!” (Fernanda Gomes – One Sub Sea – Abril, 2017)

“Os dias no Celil foram extremamente produtivos e agradáveis. Aqui encontrei amigos, vivi momentos inesquecíveis, especialmente quando fiz minha apresentação porque percebi que é possível aprender inglês se fizer do jeito certo, no lugar certo.” (Patrícia Borges Faustino – Monsanto – Abril, 2017)

“Gostaria de acrescentar que um detalhe me chamou a atenção: o curso foi planejado de acordo com as necessidades e desejos do grupo, depois do diagnóstico feito no primeiro encontro. Por causa disso a experiência foi muito boa. Eu tive aqui tudo o que esperava de um curso de línguas.” (Maria Guilhermina Alves Gatti – Abril, 2017)

“O curso de imersão do Celil me ajudou muito a continuar a continuar aprendendo Business English. A estrutura do curso é muito completa e os professores são altamente capacitados e experientes. Em cada etapa do curso há um acompanhamento que é vital para o desenvolvimento do aluno. Falar inglês durante 7 dias, 14 horas por dia, é muito importante para perder o medo de errar e aprender. Certamente recomento o Celil! “ (Ivo Ribeiro da Silva Júnior – Honeywell – Abril, 2017)

“O curso é fantástico! As refeições são preparadas com muito carinho, com qualidade, e tudo fresquinho. O curso proporciona aprendizado rápido e eficiente, com várias oportunidades de prática e integração com o grupo. As atividades, os jogos, e a parte gramatical superaram minhas expectativas.” (Ana Cláudia – Johnson & Johnson – Maio, 2017)

“Foi uma experiência ímpar para desenvolver e aprimorar meu inglês. Um lugar incrivelmente agradável e confortante. Professores excelentes, que entendem as necessidades e fazem adaptações em função das necessidades de forma inteligente a gentil. Eu realmente adorei o curso, recomendo incondicionalmente e faria novamente.” (Christian Egídio – One Subsea – Maio 2017)

“Foi uma oportunidade de conviver 24 horas por dia em contato com a língua inglesa. Contribuiu muito para minha vida pessoal e profissional. Superou minhas expectativas.” (Joana Burgos Sousa – Alcoa/São Luís-MA – Maio, 2017)

“Eu tive uma experiência muito positiva. Fazia 20 anos que eu não estudava inglês. Foi ótimo, os professores são capacitados, dedicados, e a todo tempo tentam tirar o seu melhor. Eu recomento a todos os que queiram estudar e melhorar seu inglês.” (Gláucio Araújo – Advogado – Maio, 2017)

“Fazer o curso de imersão foi uma ótima escolha e o investimento valeu a pena. Eu realmente aprendi muito. Foram 7 dias equivalentes a 6 meses de cursos normais. Devo muito aos professores porque além de aprender, agora sei em que pontos preciso trabalhar mais.” (Bruno Miracco – Maio, 2017)

“Experiência única! Corpo docente e estrutura excelentes. Consegui organizar meu conhecimento e melhorei minha forma de me comunicar.” (Adriano Barreiros – Maio, 2017)

“Foi uma confusão de sentimentos positivos. Senti medo e insegurança no começo, mas tudo foi clareando no final e estou feliz com o resultado.” (Emanoel M Ferreira – Helibras – Maio, 2017)

“O Celil é uma empresa séria e comprometida com o desenvolvimento da língua inglesa no Brasil, podendo ser comparado com uma imersão no exterior, com a vantagem de ter mais foco. Recomendo o Celil como uma excelente opção de imersão.”(Igor Fernandes – KPMG – Maio, 2017)

Curso de Junho de 2017:

Foi uma semana excelente na qual tive a oportunidade de aprender inglês e desenvolver meu conhecimento em um lugar muito bonito, com professores excelentes, possuidores de altíssimo nível de respeito, responsabilidade e profissionalismo. (Joubert Ferreira Junior – Nissan)

Uma experiência única, na qual pude crescer muito. Um lugar maravilhoso onde tudo coopera para nosso desenvolvimento não apenas no idioma, mas um desenvolvimento para a vida. (Marcelo Castro – One Subsea)

Este foi meu segundo curso no Celil e, como no primeiro, a metodologia utilizada, os excelentes e preparados professores, a ótima hospitalidade permitem uma experiência incrível utilizando a língua inglesa. (Ana Carolina – KPMG)

Foi um ótima experiência. Foi além de minhas expectativas. Os professores são excelentes e os melhores que já tive. (Fábio Luz – Imerys do Brasil)

Ótima experiência! Grandes mestres! (Marcela Foz)

I spent an amazing time here. The environment and the synergy created were perfect to keep me connected to update and improve my English. (Elizabete Silveira de Oliveira – GE)

Foi a segunda vez que fiz este curso. Voltei porque em minha opinião não existe outro melhor. É uma grande oportunidade de aprimorar nossa habilidade em inglês. Tenho certeza que voltarei a fazer novamente. (Everson Tavares – Leonardi)

Esta é minha segunda vez no Celil e voltei porque gostei muito da forma como são realizadas as atividades e porque percebi como nosso inglês melhora após sairmos daqui. (Sérgio Bentes – Eletronuclear)

Julho de 2017

“Quando vi a agenda no site, com programação das 07h00 às 22h30, imaginei que seria intenso. E foi mais intenso que imaginei! Venho de uma experiência recente de intercâmbio no Canada (janeiro de 2017) e posso seguramente afirmar que a imersão aqui é infinitamente superior a um intercâmbio de um mês fora do Brasil. Eu voltarei.” (Adriana Zeni – Somos Nuvem…)

“Eu nunca tinha participado de um imersão e foi magnífico. O local, o tratamento, a comida, o apartamento, tudo muito limpo e organizado. Antes de ir a qualquer outro país, conheça o Celil!” (Alan Vasconcellos – Continental)

“Foi uma experiência fantástica ficar 7 dias falando inglês. Eu pude vivenciar a língua inglesa e desenvolver muitas habilidades. Sem dúvida, faria novamente!” (André Guimarães – AGC)

“Foi uma experiência muito boa e diferente para mim. Ir para um lugar em que não conhecia ninguém e só poder falar inglês foi um pouco assustador no começo, mas foi muito proveitoso para mim.” (Lucas Siqueira – Estudante de Engenharia na Unifei)

“Passar uma semana inteira com diferentes tipos de pessoas, todas com o mesmo propósito de aprender e melhorar sua performance em inglês, ajudou-me a entender melhor como é o aprendizado do idioma, que requer prática constante.” Luiz Rufino – KPMG)

“Foi uma experiência nova e diferente que me fez perceber que falar ou comunicar-se em inglês é algo possível. Eu posso, eu consigo! O inglês não um mostro de 7 cabeças!” (Carmem Soares – KPMG)

Foi uma experiência incrível. Eu aprendi mais aqui, em uma semana, do que em um mês, quando estive estudando na África do Sul. Adorei! A comida no Celil é um espetáculo.” (Heide Oliveira – Vale Internações Domiciliares)

“Tive boas recomendações do curso e esta experiência foi realamente muito positiva porque percebi uma melhora significativa no meu nível de compreensão.” (João Bosco – Phillips)

Achei a experiência fantástica. Eu me senti como se estivesse em outro país, mas ao mesmo tempo em casa. A evolução de meu inglês foi maior em uma semana do que em 5 anos estudando em cursos regulares. Agradeço ao Célio e a toda a equipe dele por me proporcionarem esta experiência.” (Bruno de Luca – Elring Klinger do Brasil Ltda)

“Passar uma semana no Celil me fez aumentar minha vontade de aprender e a gostar da língua de uma forma diferente. Antes via o inglês como obrigação. Agora estou ansioso por estudar mais.” (Anderson – Embraer)

“Foi muito mais do que eu esperava! O lugar é incrível e as pessoas mais ainda! Só tenho boas lembranças deste curso e, com certeza, voltarei para uma semana inesquecível.” (Juliana Carolino – KPMG)

“Eu estava preocupada com meu nível de inglês e se conseguiria passar esse tempo todo falando só inglês, mas é ótimo quando um grupo todo reúne-se com o mesmo propósito. Os resultados sã sempre excelentes.” (Joyce Camargo – Zoetis Indústria de Produtos Veterinários Ltda)

“Estou muito feliz com o resultado que obtive aqui esta semana. Pude praticar e melhorar meu inglês. Uma experiência prazerosa e produtiva.” (Anna Colobuono)

“O curso de imersão do Celil é uma ótima oportunidade para revisar, praticar, melhorar, aprender e desenvolver suas habilidades em inglês.” (Mayara Guimarães – Schlumberger)

Setembro/2017

Eu penso que neste período de sete dias eu consegui perceber quanto posso melhorar e descobri que conheço e consigo me comunicar mais do que imaginava. Agora me sinto mais preparado para um curso de inglês no exterior.” (Artur Major – KPMG)

Primeiro preciso elogiar o amigo e professor Célio. Você precisa ser imortal! Fantástica pessoa e professor. Segundo, a comida é excelente. Não colocaria, nem tiraria nada do curso porque ele é muito bom. (Raphael Romera Almeida- KPMG)

Não tinha ideia de como era um curso de imersão e quando cheguei, pensei: “Por que não estive aqui antes? Excelente lugar, muito bem pensado, e estruturado” (Leandro Machado – Johnson&Johnson).

Na minha opinião todos deveriam fazer o curso para ter certeza e, talvez, mais vontade de comunicarem-se em inglês. Vocês mostram que todos somos capazes de pensar e falar em inglês. (Renata Cunha – GE)

Experiência incrível e, do ponto de vista de melhorar meu inglês, superior a várias viagens internacionais que já fiz. (José Lourenço – Furukawa)

Foi uma importante experiência para me familiarizar com a língua, participar das dinâmicas de grupos, apresentações e demais atividades. Perdi muito do medo e da vergonha de falar, mesmo que errado. Em alguns momentos fiquei perdido porque eram muitas informações, pontos gramaticais, e meu inglês ainda era um tanto básico. (Fábio Machado – Johnson&Johnson)

January, 2018

Celil is a very good place to improve your English and to give you more confidence in the Language. The facilities are very good and the course has several interesting activities which will be useful for my life. (Roberto Rocha – Pouso Alegre)

Para nós, estudantes, ter um bom conhecimento de inglês é algo de importância enorme e enriquece nosso currículo. No entanto, a maioria não tem a oportunidade de viajar ao exterior para desenvolver sua fluência. O Celil oferece uma grande oportunidade de viver uma semana intensa em inglês, que na opinião de muitas pessoas que tiveram a oportunidade de participar de imersões em países de língua inglesa, não deixa nada a desejar.  Minha semana no Celil foi memorável! (Tamires Targino – Unifei)

Celil Immersion Courses é uma excelente oportunidade de praticar a língua inglesa 24/7. Aqui encontramos professores dedicados que sabem o que estão ensinando, preparam as atividades de acordo com as necessidades do grupo, e, nesse ambiente aprendemos e revivemos a língua de forma fácil e divertida. Ótima oportunidade! (Larissa – Celil)

I think it was a nice experience and opportunity. I think it has helped me improve a lot. I loved to be here and I would like to come back again some time in the future. Everything was well organized and prepared. I enjoyed every second of it. (Carol Resek – Celil)

O curso superou minhas expectativas, pois o fato de não falarmos português durante uma semana e termos a oportunidade de revisar assuntos anteriormente estudados e atividades intensas para melhorar nosso listening e a pronúncia fazem toda a diferença para desenvolver nossa fluência. Foi a melhor experiência que já tive em cursos de imersão. (Ronney – Microsoft)

Celil Immersion Courses has helped me improve my English skills. In one week we could work in several areas and have fun at the same time. Participating in meetings, phone calls, giving presentations, exchanging videos with other people made this week and incredible experience. Celil is a friendly place in which I could practice and improve my English. (Gabriella Abranches – Celil)

Minha experiência foi muito rica, não só pela qualidade dos professores, dos exercícios e “cases”, mas também pela beleza da natureza do sítio e dos pássaros. (Célia Ricota Mussi – Consultora)

Estou muito satisfeito. A promessa de utilizar a língua inglesa o tempo todo foi cumprida. Além disso, fiquei impressionado com a qualidade de todos os serviços aqui prestados, ótima comida e quarto, espaço muito bem organizado e bonito. Os professores são muito bem selecionados tornando o processo muito eficiente. Só tenho a agradecer! (Carlos Martins – Licenciado em Letras)

Minha experiência no Celil foi fantástica. Estar aqui me ajudou a aprimorar meu inglês e, com certeza, me ajudará a obter sucesso profissional. (Natália Dantas – KPMG)

Fantástica a experiência de melhorar a fluência no inglês em um ambiente em que erros são vistos de forma construtiva e  importantes para o crescimento das pessoas e do grupo. (Osmar Saito – Klueber)